Ferrari F300 F1 de Michael Schumacher está à venda. É o carro em que Schumacher lutou contra Mika Hakkinen pelo Campeonato Mundial de F1 de 1998.
Houve muitas eras incríveis na história da Fórmula 1. A geração V10 com Michael Schumacher ao volante da Ferrari provavelmente está entre os cinco primeiros – se não o número um – para os entusiastas das corridas.
Não é todo dia que uma Ferrari V10 F1 aparece à venda, muito menos uma dirigida por Schumacher. A duPont Registry, que está vendendo este F300 de 1998 com um histórico impressionante de corridas por US $ 4,9 milhões (R$ 23.2 milhões).
Veja também:
+ Arnold Schwarzenegger se envolve em acidente de carro em Los Angeles
+ De piloto da Nascar para o mundo da pornografia, modelo fatura R$ 430 mil por mês
+ Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia
De acordo com a listagem, este F300 em particular foi conduzido por Schumacher ao segundo lugar no Grande Prêmio de Luxemburgo de 1998 em Nurburgring. Os fãs da F1 lembrarão que Schumacher conquistou a pole position na qualificação para aquela corrida, lutando contra Mika Häkkinen, que se classificou em terceiro em sua McLaren-Mercedes. Häkkinen levaria a vitória, estabelecendo uma batalha dramática pelo campeonato de 1998 em Suzuka, no Grande Prêmio do Japão.
Este mesmo carro foi conduzido por Schumacher lá, onde mais uma vez garantiu a pole. No entanto, uma falha de pneu após bater em detritos o tirou da corrida, dando a vitória e o Campeonato Mundial de F1 de 1998 a Häkkinen.
Veja também:
+ Aline Füchter grava vídeo ficando de pé pela primeira vez após acidente com caminhão
+ Vídeo: Passageiros descem de ônibus com ajuda de corda após alagamento no Rio de Janeiro
+ Quatro pessoas ficam feridas em engavetamento na rodovia Presidente Dutra
Detalhes sobre como o carro está atualmente não são fornecidos. Em acabamento de corrida, o F300 usava o motor V10 de 3,0 litros 047D da Ferrari, desenvolvendo cerca de 800 cavalos de potência ao norte de 17.000 rpm. Foi no início da era V10 da Ferrari, mas isso se tornou a base para Ferrari e Schumacher dominarem absolutamente a Fórmula 1 até a primeira metade dos anos 2000.
Schumacher ganhou cinco campeonatos consecutivos com a Ferrari de 2000 a 2004, seguido por um terceiro lugar em 2005 para encerrar a era V10. Em 2006, os motores mudaram para um V8 de 2,4 litros.
Qualquer carro Ferrari F1 é algo especial. Encontrar um dirigido por Schumacher certamente aumenta ainda mais o seu valor.
Fonte: Motor1